Acadêmicos de Educação Física realizam atividades de Atletismo na Praça da Juventude

Acadêmicos do curso de Educação Física do Instituto Kairós realizaram na noite desta quinta-feira, 11, diversas atividades de atletismo na Praça da Juventude, em Oeiras. As atividades foram orientadas pelo professor Luciano Dantas e fazem parte da disciplina Fundamentos das Atividades Atléticas, que integra a grade curricular da graduação.

Salto triplo, salto em distância, corrida com barreiras, 100 metros rasos, arremesso de dardo, arremesso de martelo e arremesso de disco foram algumas das atividades desenvolvidas pelos estudantes do 2º período do curso. “Decidimos usar os espaços da Praça da Juventude por apresentarem uma estrutura bem favorável à prática amadora do Atletismo em Oeiras”, destaca o professor Luciano Dantas.

A secretária municipal de Juventude, Heloísa Helena, comenta que o evento esportivo é fruto de uma parceira entre o Instituto Kairós e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude. “A utilidade que temos aos outros é essencial na dimensão de uma política pública com espírito de coletividade. Evento como esse sempre terão nossa dimensão ao acolhermos quem acredita nos espaços que dispomos”, afirma a secretária.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *