Caminhada pede fim da violência sexual contra crianças e adolescentes em Oeiras

O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi marcado por uma forte mobilização em Oeiras. Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), e em parceria com o Conselho Tutelar organizou uma caminhada para alertar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência sexual.

Com faixas e cartazes, a passeata seguiu por algumas ruas do centro da cidade, reunindo alunos da rede municipal, usuários do Clube da Melhor Idade e representantes de outros segmentos sociais. O evento lembrou ainda o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, que também acontece neste 18 de maio.

Ao logo de todo o mês, o CREAS realizou diversas atividades de conscientização em comunidades da zona rural de Oeiras. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como sensibilizar essas crianças e adolescentes e ensinar-lhes as formas de se proteger e como denunciar os agressores.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *