10ª Conferência Infantojuvenil marca encerramento da Semana do Meio Ambiente em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras realizou no último sábado, 04, a 10ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 7ª Mostra Educanvisa. O momento marcou o encerramento da programação da Semana do Meio Ambiente na cidade.

Realizada pela Prefeitura, através da ação integrada das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e de Meio Ambiente, a conferência aconteceu na Escola Municipal Agrotécnica, reunindo profissionais de saúde, professores e centenas de estudantes.

Coleta seletiva e reciclagem foram os temas centrais do projeto, que tem o objetivo de estimular os estudantes a pensarem e discutirem soluções que fomentem a preservação ambiental.

Caminhada Ecológica

Dentro da 10ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente foi realizada uma Caminhada Ecológica até o Centro de Reciclagem de Oeiras. Lá, os estudantes entenderam melhor como funciona o trabalho da coleta seletiva, desenvolvido pela Prefeitura de Oeiras, para tratamento adequado dos resíduos produzidos na cidade.

A 10ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 7ª Mostra Educanvisa são a culminância do projeto Educação Ambiental e Saúde, desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino, com alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *