Interessado no Piauiense, Oeirense defende Segundona em setembro, antes do fim da Série A

Clube da Capital da Fé revela atenção sobre desdobramentos de retorno do futebol após a pandemia. Presidente reforça otimismo: “O Oeirense não está desanimado”

Um dos prováveis candidatos ao acesso na Série B do Campeonato Piauiense 2020, o Oeirense não escondeu os planos que tem preparado para a competição, que ainda segue sem previsão para acontecer por conta da pandemia. Presidente da equipe da Capital da Fé, Fabiano Pimentel explicou que torce para a bola rolar na Segundona em setembro, antes mesmo da conclusão da Série A, paralisada em março. Os dirigentes da elite estudam a possibilidade de concluir a primeira divisão do estadual em novembro.

Após bater na trave na Série B em 2019, Oeirense orquestra novo plano de acesso no Piauiense — Foto: Thiago Reis/Oeirense

Eu conversei com o presidente Brown e a intenção dele é fazer a Série B. O Oeirense não está desanimado não. A Série B pode ser em setembro, antes da Série A. Sinceramente eu prefiro em setembro. Creio que, na segunda semana de setembro, seria interessante para a gente. Daria para fazermos a apresentação dos jogadores na segunda semana de agosto e, daqui para lá, terão diminuído os casos (de Covid-19) no Piauí – enfatizou o dirigente.

Eliminado pelo Picos no jogo do acesso da Série B do Piauiense do ano passado, o Oeirense pretende voltar a disputar a competição em 2020. Mesmo surpreendido pela pandemia do coronavírus, que parou o futebol, o Cachorro Louco encaminhou a contratação de parte do time que pretende contar na luta pelo acesso.

Treinado por Cícero Monteiro, Oeirense parou na semifinal da Série B do Piauiense 2019 — Foto: Thiago Reis/Oeirense AC

 A intenção é participar da Série B, visto que a diretoria vem se preparando desde o fim do ano passado, inclusive acompanhei alguns jogos do Piauiense, e nossa intenção é participar. Temos todo um planejamento. A princípio começaria em julho, mas agora é uma incógnita. Se for em setembro, temos uma programação, inclusive de comissão técnica toda contratada. Hoje temos 17 jogadores apalavrados – completou Pimentel.

À espera do fim do decreto do Governo do Estado que impôs restrições à circulação de pessoas até o dia 22 de junho, a Federação de Futebol do Piauí aguarda o aval das autoridades para retomar o calendário local. A FFP sinalizou que pretende realizar a Série B antes das eleições municipais deste ano.

Fonte: Globoesporte/PI

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *