Fechado com Oeirense, Raphael Freitas prega cautela em retorno do futebol: “Responsabilidade”

Nova contratação do Cachorro Louco comenta sobre projeções sobre a volta do esporte no estado e pede cuidado: “Procurar ter paciência e o melhor momento para voltar”.

O atacante Raphael Freitas, ex-Picos, está de casa nova para a segunda temporada do futebol no estado do Piauí. Após ter fechado com o Oeirense para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense – que ainda não tem data prevista – o Camisa 9 não escondeu a ansiedade para retomar as atividades. Porém, se manteve cauteloso e pregou “responsabilidade” sobre a projeção da retomada do futebol.

– Temos que ter a responsabilidade. Não tem o que fazer. É aguardar. Fico triste com as notícias falsas. Não sabemos o que é verdade, o que é mentira. Então, a gente fica em dúvida o que vai acontecer com o futuro. O Piauí não está nem entre os 10 estados com mais infecções e ainda não voltaram as atividades. Procurar ter paciência e o melhor momento para voltar – destacou Raphael Freitas.

Raphael Freitas — Foto: Stephanie Pacheco

Raphael Freitas era jogador do Picos, na elite do futebol piauiense nesse ano. Agora o atleta destaca que não tem mais vínculo com o Zangão. De acordo com o Camisa 9, o contrato dele com o clube da Terra do Mel foi encerrado. Sobre sua nova jornada no futebol piauiense, o atacante teceu bons presságios.

– Acredito que vá ser um bom desafio. Tive conversa com o presidente Fabiano (Pimentel), ele me explicou como funciona toda a estrutura do Oeirense. Então tem tudo para a gente fazer um bom campeonato. Sabemos das dificuldades que tem a Série B do Piauiense, pois devem ser seis equipes. Porém, espero corresponder fazendo gols e eu conseguir o acesso.

Oeirense — Foto: Thiago Reis/Oeirense

Além de Freitas, o Oeirense caminha a longos passos para poder fechar mais um nome para o elenco. Bismarck, meia que esteve no River-PI nas duas últimas temporadas, pode pintar como novidade. O jogador negou a negociação, mas pessoas ligadas ao clube asseguraram avanço nas conversas.

O Cachorro Louco, um dos caçulas do futebol piauiense, ficou no quase ano passado na busca por uma vaga na primeira divisão. A equipe foi eliminada pelo Picos no jogo do acesso na semifinal da Segundona de 2019.

Fonte: Globoesporte/PI

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *