Vaquejada de Santa Rosa do Piauí começa com grande festa

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí fez a abertura da 43ª Festa de Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí na noite desta quarta-feira (26), com uma grande festa voltada para o grupo da “melhor idade”, no Centro de Convivência Skala Clube. A festa foi animada pelo cantor Toninho Ferreira.

O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. “Nosso objetivo é fazer uma grande festa de Vaquejada em Santa Rosa, incluindo os nossos idosos. Então fizemos essa linda festa para levar alegria, elevar a autoestima e a qualidade de vida deles”, afirma Gelma Santos, secretária de Assistência Social.

Na oportunidade o prefeito Veríssimo Siqueira aproveitou para expor a programação da Festa de Vaqueiro e disse estar feliz por fazer a abertura com o grupo da melhor idade. “Estou feliz de fazer a abertura de nossa vaquejada, com o grupo da “melhor idade”, por que eles estavam aqui desde o início. E nosso tema da Festa de Vaqueiro é justamente nesse sentido de resgatar a história e tradição do nosso município. Vamos isso junto com nossos idosos de maneira alegre e festiva”, explicou o prefeito.

O prefeito frisou ainda que toda a programação da 43ª Festa de Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí é gratuita. “A festa de vaqueiro não é da administração, é da cidade de Santa Rosa do Piauí e de todos aqueles que nos visitam. Vamos fazer essa festa de portões abertos, para toda a população participar”, reforçou o prefeito Veríssimo Siqueira.

 

Fonte: Ascom

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *