Santa Rosa do PI realiza 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí promoveu nesta terça e quarta-feira, 27 e 28 de junho, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, debateu o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e reuniu usuários da Assistência Social, representantes de entidades sócio assistenciais, gestores de políticas públicas, parlamentares, representantes da Administração Municipal e comunidade em geral.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Gelma Santos, o evento tem a atribuição de avaliar a política de Assistência Social adotada na cidade e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

“A Conferência é uma oportunidade real que temos para discutir a política de Assistência Social, fazendo uma análise de como está a Assistência Social no nosso município, hoje, e o que podemos melhorar para garantir o direito dos mais necessitados. É um momento de elaborar propostas, que serão encaminhadas, através de um relatório para o Conselho Estadual e Nacional que voltarão para nosso município, através de serviços, programas e projetos”, argumenta a gestora.

“Nesses seis meses de gestão, estamos buscando efetivar os serviços com ênfase no melhor atendimento à população vulnerável. Nosso compromisso e a nossa missão é com cada família, cada cidadão de Santa Rosa que busca o serviço da Assistência Social, para isso desenvolvemos um trabalho em rede de parceria, principalmente, com a Saúde e Educação e também com todas as entidades aqui representadas. Esta conferência marca um novo momento na política de Assistência Social de Santa Rosa”, acrescenta Gelma Santos.

O prefeito Veríssimo Siqueira destaca que os grupos criados e mantidos pela equipe da Secretaria de Assistência Social representam uma mudança positiva para crianças e jovens do município. “A Assistência Social é uma prioridade para nossa administração, pois é uma secretaria que atende as pessoas mais necessitadas do nosso município. Com ela, crianças, jovens e idosos de Santa Rosa estão tendo oportunidades que antes não tinham”, frisa o prefeito.

A conferência magna do evento foi proferida pelo assistente social, José Amilton Barbosa. Também foram promovidas atividades em grupo, votação das propostas e eleição dos delegados.

As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, pelas esferas municipal, estadual e federal para avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *