Show beneficente em Oeiras vai ajudar jovem que sofre de síndrome rara

Amigos do estudante piauiense Lucas Amorim, 24 anos, organizam para o dia 11 de fevereiro um show beneficente no Boteco Acquabox, em Oeiras. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas de mesas do show – que terá a cantora Karine Santos como atração principal – será revertido para o tratamento do jovem que sofre de uma síndrome rara e precisa fazer um transplante no exterior.

As mesas estão sendo vendidas a R$ 40 reais. Durante o show, os amigos também programam a realização de um bingo. Caixas de doação para a campanha estão sendo espalhadas por toda a cidade.

Em 2010, Lucas Amorim, que é natural de Teresina, foi diagnosticado com SAMS (Síndrome da Artéria Mesentérica Superior). Após complicações de um pós-cirúrgico, 90% do seu intestino delgado e 50% do intestino grosso foram necrosados e foi necessário  retira-los. Após a segunda cirurgia, o jovem só ficou com cerca de 20 cm de intestino delgado, que de acordo com os especialistas caracteriza a Síndrome do Intestino Curto. A doença provoca uma obstrução grave que impede a passagem dos alimentos.

Um milhão de amigos

Através da campanha “Um milhão de amigos para o Lucas”, a família tenta reunir o valor necessário para o custeio do transplante, que está orçado em um milhão e meio de dólares – quase cinco milhões de reais.

Os familiares do jovem ingressaram com uma ação para que Lucas vá para Miami, nos Estados Unidos, para ser operado médico brasileiro Rodrigo Viana, especialista em transplantes de intestino e multivisceral.

Em março de 2016, a Justiça Federal determinou que o Governo Brasileiro envie Lucas para realizar transplante no exterior.

Ajude o Lucas:

Banco do Brasil

Agência 5602-2

Conta 44669-6

Lucas Lima Cortez Amorim

Todas as informações sobre como ajudar Lucas podem ser obtidas pelo site: www.esperandotransplante.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *