Prefeitura lança programação do Carnaval de Oeiras 2017; confira atrações!

Foi lançada nesta quinta-feira, 09, a programação do Carnaval e Corso de Oeiras 2017, que acontece entre 24 e 28 de fevereiro. As atrações musicais da festa serão a cantora Dandinha, Lene Alves e a Banda Frevo da Cidade, formada por músicos oeirenses. O lançamento aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal e contou com a presença de representantes de diversos blocos carnavalescos.

Com o tema “300 anos de alegria”, a festa foi desenvolvida para integrar os conceitos de folia e memória, traços marcantes na identidade do município. Este ano a festança carnavalesca acontece no Passeio Leônidas Melo, onde será montada a estrutura para receber os foliões.

“Adotamos um formato de valorização do Carnaval Tradicional, de valorização dos músicos locais com a Banda Frevo da Cidade. Além disso, conseguimos um incremento com a Secretaria de Estado da Cultura em dois dias [Dandinha, no domingo (25), e Lene Alves, na terça-feira (28)]”, comenta o secretário municipal de Cultura, Stefano Ferreira.

O secretário anunciou que a Prefeitura Municipal oferecerá um apoio cultural aos blocos da cidade. “Os blocos devem procurar a Polícia Militar para informar o horário de concentração, o trajeto em que vão desfilar e a hora de retorno à concentração. A Polícia já está ciente disso”, acrescenta Stefano Ferreira.

Segurança

Stefano também alerta que foliões devem estar atentos ao cumprimento de normas de conduta para evitar transtorno no período carnavalesco. “O Carnaval é uma festa popular, mas também tem suas limitações. Os limites não estabelecidos pela Prefeitura, alguns deles são previstos na lei, como a questão do som. A ideia é que os blocos circulem, mas que voltem aos seus locais de concentração para que não gerem tumulto, confusão”, comenta.

O secretário lembra ainda que as limitações estruturais do centro histórico devem ser observadas. “Esse perímetro é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), isso é monumento nacional. Temos aqui monumentos antigos do século XVIII, prédios antigos do século XIX. Então, da mesma forma que um caminhão pesado não pode trafegar nessa área, um paredão também não pode ligado próximo a esses monumentos. Além dessa folia, além da brincadeira também temos que ter essas preocupações”, explica o secretário.

O prefeito Zé Raimundo destacou a parceria com o Governo do Estado, o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar para a realização do Carnaval. “Queremos que o Carnaval aconteça sem nenhum percalço, para que a gente brinque com segurança, numa festa bem tranquila e segura para todos. Fizemos uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura para disponibilizarmos à população bandas que vão abrilhantar ainda mais nossa festa, junto com os blocos e concentrações da nossa cidade”, pontua o prefeito.

As Polícias Militar e Civil estabeleceram que os movimentos carnavalescos pela cidade devem ser encerrados até as 3h da manhã.

Programação

Sábado (25 de ferreiro)

21h – Banda Frevo da Cidade

Domingo (26 de ferreiro)

21h – Banda Frevo da Cidade

1h da manhã – Dandinha e Banda

Segunda-feira (27 de ferreiro)

21h – Banda Frevo da Cidade

Terça-feira (28 de fevereiro)

21h – Banda Frevo da Cidade

1h da manhã – Lene Alves e Banda

 

 

 

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *