IFPI/Oeiras abre 200 vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou o edital do Exame Classificatório para o primeiro período letivo de 2022. O teste selecionará alunos para ingresso em 3.955 vagas nos cursos técnicos da instituição. Essa edição marcará o retorno da aplicação de provas presenciais.

O Campus Oeiras oferecerá um total de 200 vagas, divididas nas modalidades Técnico em Administração Integrado ao Médio (40 Vagas), Técnico em Agropecuária Integrado ao Médio (40 Vagas), Técnico em Agropecuária Concomitante/Subsequente (40 vagas), Técnico em Comércio Concomitante/ Subsequente (40 vagas) e Técnico em Informática Concomitante/Subsequente (40 Vagas).

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2021, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2022, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no Exame Classificatório, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br/, de 12 de novembro a 12 de dezembro. Provas As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 16 de janeiro de 2022. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de fevereiro. Mais informações, confira no Edital disponível em: https://selecao.ifpi.edu.br/

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *