Dom Edilson Soares Nobre é o novo bispo da Diocese de Oeiras

O Vaticano anunciou na manhã desta quarta-feira, 11, o nome do novo bispo da Diocese de Oeiras. O escolhido é o vigário-geral da Arquidiocese de Natal-RN, padre Edilson Soares Nobre, 51 anos. Natural de Touros-RN, o novo bispo também atuou como pároco da Paróquia de Sant’Ana – Capim Macio, Natal; coordenador arquidiocesano do setor de Comunicação; Membro do Conselho Episcopal; Membro do Conselho Presbiteral e Membro do Conselho de Assuntos Econômicos da Arquidiocese de Natal.

Atual vigário-geral de Natal-RN, Dom Edilson Soares Nobre é novo bispo eleito da Diocese de Oeiras

Vacante há mais de um ano, a Diocese de Oeiras é conduzida pelo administrador diocesano, padre Geraldo Gereon, até a chegada do novo bispo. “Pela graça de Deus sou o que sou. Desde o dia 21 de dezembro de 2016, fui comunicado através da Nunciatura Apostólica do Brasil que o santo padre, o Papa Francisco, me havia escolhido para ser o bispo desta porção do povo de Deus. Desde então tenho procurado por serenidade e com intensas orações, interiorizar e processar este momento novo em minha vida. Confesso que não tem sido fácil, pois eu não imaginava que Deus teria mais propósitos para mim além dos que já me havia posto. No entanto, saibam que abraço a causa com muito amor e total confiança na providência divina e na boa receptividade que espero da parte de vocês que aí se encontram nesta Diocese de Oeiras”, disse o bispo eleito de Oeiras, em seu primeiro pronunciamento.

Edilson Soares Nobre comandará 14 paróquias e três áreas pastorais distribuídas em 15 municípios piauienses. A sagração do novo bispo acontece no dia 20 de março, na Catedral de Natal-RN. A posse na Diocese de Oeiras está marcada para o dia 1º de abril de 2017.

 

Jadson Osório

Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *