Câmara realiza solenidade alusiva aos 50 anos de regulamentação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

A Câmara Municipal de Oeiras realizou nesta segunda-feira, 04, uma solenidade alusiva aos 50 anos de regulamentação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil. A homenagem foi proposta pelo vereador Gilmar Fontes e aprovada pelo plenário.

O ato solene foi presidido pelo vereador José Alberto e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas; do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Rodrigo Amorim; Silvio Alves, diretor do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), da terapeuta ocupacional, Alane Kaline e das fisioterapeutas Lorena Moura e Elaine Teixeira, representantes da categoria.

O evento reuniu dezenas de profissionais da área. Na oportunidade, o presidente do Crefito traçou um panorama do surgimento da profissão no Brasil e no mundo. “Dar voz a esses profissionais é reconhecer que nesses 50 anos a luta continua”, destaca Rodrigo Amorim.

A secretaria municipal de Saúde ressaltou a importância da atuação profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para a qualidade na prestação dos serviços de saúde. “São profissionais que fazem a diferença na vida das pessoas do nosso município”, pontua Auridene Freitas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *