Alunos da Uespi/Oeiras publicam carta aberta sobre novo campus: “falta de carteiras, iluminação, cantina”

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Professor Possidônio Queiroz, publicou nesta segunda-feira, 18, uma carta aberta expondo o descontentamento com problemas estruturais encontrados no novo de Oeiras, inaugurado pelo então governador Wellington Dias, em janeiro deste ano.

A carta foi lida por uma estudante durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Oeiras. “Tal construção que se arrastou por mais de 5 anos, ainda agora demonstra novos problemas para toda a comunidade acadêmica ali atuante. Como falta de carteiras, iluminação, cantina, biblioteca, transporte e salas mobiliadas para receber seu corpo discente”, diz o documento assinado pelo DCE.

Na oportunidade, os estudantes falaram sobre os problemas enfrentados, como a segurança e a dificuldade de acesso ao novo prédio da UESPI e pleitearam junto aos parlamentares soluções para a questão do transporte do alunado até o campus. Além da representante do DCE, a sessão também teve a participação do diretor da UESPI-Oeiras, professor Harlon Lacerda, e de professores da instituição de Ensino Superior.

Confira a carta na íntegra

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *