Oliveira se diz surpreso com exibição do Flu-PI, adversário na estreia da Série B: “Competitivo”

Técnico assistiu aos melhores momentos da partida do Tricolor contra o River-PI e prevê que nível da Segunda Divisão do estadual será alto.

Quando o Fluminense-PI entrou em campo contra o River-PI para o amistoso, despertou o olhar atento do técnico Oliveira Canindé. Atual comandante do Oeirense, Canindé diz ter ficado surpreso com o nível de competitividade da recém-formada equipe do Flu-PI. Ambos se enfrentam na primeira rodada da Série B do Piauiense, no dia 3 de outubro, no Gerson Campos, em Oeiras.

Fiquei surpreso com a competitividade que o Fluminense-PI apresentou. Por ser o primeiro jogo deles, jogar como jogaram, contra o River-PI, uma equipe que está há dois meses treinando, se preparando para estreia na Série D do Brasileiro. Eles têm uma equipe muito competitiva, com qualidade e vai ganhar ainda mais quando o Eduardo (atacante) puder jogar. Também fiquei feliz por que gosto de jogar com equipes boas, equipes fortes – analisou o técnico.

Além de Flu-PI e Oeirense, o Tiradentes-PI será o outro time que disputa duas vagas de acesso à Série A do Piauiense de 2021. Querendo fazer história para cidade de Oeiras, Canindé avisou que o nível de competitividade será alto na competição estadual. E isso ficou mais claro depois de assistir ao jogo do Flu.

Acredito que o nível do futebol piauiense vai aumentar muito com essas novas equipes. (Flu-PI) É uma equipe que já vem com jogadores rodados que conhecem muito o futebol piauiense. Não sei ainda o Tiradentes, como vai vir, mas se vier no nível que o Flu-PI vai ser emocionante a Segunda Divisão – comentou.

Foto: Thiago Reis/Oeirense

O técnico ainda analisou que o favoritismo na estreia estará ao lado do Fluminense-PI. Mesmo assim, Canindé se diz confiante no trabalho desenvolvido há uma semana no clube.

– Estamos nos aproximando do nível que queremos. Acho que o favoritismo é muito grande do próprio Fluminense. Nós somos uma equipe jovem, com alguns com maior rodagem, o que acrescentará muito. Mesmo com tudo isso, estou muito confiante e muito feliz com o trabalho que estamos fazendo aqui – contou.

A estreia contra o Fluminense será no dia 3 de outubro, às 16h, no estádio Gerson de Campos, em Oeiras. Na segunda rodada, o Oeirense enfrenta o Tiradentes, no dia 6 de outubro, às 16h, em Teresina.

Fonte: Globoesporte/PI

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *