Gerência Municipal de Meio Ambiente realiza resgate de animais silvestres em Oeiras

A Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) realizou esta semana o resgate de dois animais silvestres em Oeiras. A captura dos animais aconteceu em dois pontos da cidade – no Bairro Jureminha, próximo ao Morro do Leme, foi resgatado um macaco guariba e na região da Beira do Rio foi capturado um macaco prego.

A ação de proteção da fauna contou com a parceria da Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e atende demandas da população da cidade. Segundo a GEMA, os animais foram encaminhados para uma área pré-determinada, onde vão ficar até serem levados para locais ideais para sua sobrevivência e procriação.

“Fizemos a captura dos dois animais em atendimento a uma solicitação da população oeirense e cumprindo com as ações fiscalizatórias de proteção à fauna. Destinamos os animais ao Zoológico de Teresina, para que eles fiquem em quarentena, num período de readaptação e logo sejam soltos no seu habitat natural”, explica Adriano Ferreira, gerente municipal de Meio Ambiente.

Share via

1 Comment

  1. Parabéns pela operação…..agora falta os passarinhos em gaiola, que não são poucos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *